4.03.2015

Motos que tive, primeiras impressões

Não vou levar em consideracao a turuna 125 - 1983...

Ninja 250R
Tem uma boa tocada, chegava a 160km/h em linha reta e não decepcionava nas ultrapassagens. Os freios eram otimos tambem.
Tinha bons faróis tambem, o que ajudava na conducao noturna em regioes escuras.
Acabei vendendo porque queria trocar o carro
Tinha dois contras: o peso da moto e a altura do assento (tenho 1,66m) que dificultavam para estacionar ou manobrar a moto desligada

Burgman 125i
Ótima aquisicao. Economica, boa posicao para pilotar, confortavel para os pés, que podem fica no assoalho ou esticados pelas laterais.
Não tinha arranque muito bom, mas perdoável por ser uma scooter cvt de 125cc.
Os freios deixavam a desejar, não eram muito bons.
Facil de manobrar e estacionar, meus pes conseguiam tocar o chao sem problemas.
O que me levou a trocar sao os pisos irregulares e esburacados de minha cidade. Por terem rodas aro 10, praticamente caiam dentro e davam muitos solavancos fortes, que comecaram a dar dores na coluna.

Atual - Dafra 200i cityclass
Bom... ainda estou avaliando.
Os impactos secos acabaram pelas rodas aro 16 e com pneus diablo scooter.
Apesar disso a moto vibra BASTANTE tanto com a moto parada quanto depois dos 90km/h. A partir dessa velocidade, minha cabeca chacoalha como se eu estivesse andando numa rua de paralelepipedos... Vou ver se consigo arrumar um jeito de contornar esse problema
Não é tao economica quanto a burgman, como já era de se esperar.
A posicao de pilotagem é confortavel, mas a altura do assento é a mesma da ninja 250 (0,5cm a menos), o que me incomoda um pouco, mas melhor manobrada por ter 40kg a menos.

Quero ver se melhoro essa situacao das vibracoes... porque incomoda bastante, embora a suspensao traseira seja mais macia e confortavel do que a honda PCX.
Fora isso a iluminacao é melhor que da burgman (da burgman era bem ruim para dirigir em vias escuras... estrada a noite nem pensar!)

Sei que é um modelo novo...e como todos os novos, sempre precisam de ajustes, ainda mais por ser uma salada mista de pecas que a dafra fez. Diferente da Citycom e da Maxsym que sao feitas por somente uma empresa.

Vamos ver.

Nenhum comentário: