5.05.2014

Viagem aos EUA - São Francisco/CA

Bom, vamos la

Saindo do Brasil, precisamos respeitar as regras na bagagem de mao do avião: nada de alimentos, envases com mais de 100ml de volume, isqueiros etc... enfim voces sempre lêem as regras quando chegam ao check in.

Detalhe é que para viagens internacionais, normalmente as empresas não permitem que se faça check in pela internet, portante chegue com uma certa antecedência para não passar apuros.

Optamos por alugar um carro nos EUA. Pegamos a empresa Budget/AVIS, recomendada por muitos conhecidos.
Na média, sem reserva, 7 dias saem por 750 dolares.

Não é preciso PID - Permissao internacional para dirigir. A nossa CNH é valida.

1-Pegue um GPS! "Ah mas tem o google maps...o igo... o bla bla bla..." PEGUE UM GPS! Ou compre um com os mapas por onde vai andar. Pq?
Te digo já. Embora os EUA seja um país de primeiro mundo, muitos locais são mal sinalizados, mesmo os pontos turísticos tem umas entradas que enganam facilmente uma pessoa que nunca dirigiu em outros países.

2-Cuidado com os locais onde estaciona. Lá eles guincham mesmo!
Locais com faixas vermelhas é proibido parar, mesmo que por segundos
Faixa amarela somente para veículos autorizados
Faixa branca serve pra carga ou descarga / embarque ou desembarque. Contudo alguns locais apresentam placas com horários permitidos para se estacionar.

Muita atenção. Muitas vezes na faixa está escrito o destino: TOW AWAY. Ou seja, guincho. Então procure ler onde está parando seu carro. Pergunte, não seja tímido.

Vou escrever da forma como voce irá falar, caso nao seja um expert em ingles.
Para perguntar se pode estacionar ali diga: Ken Ai Park Rir?
Existem muitos parquimetros pelas cidades, mas, fique atento, pois muitos estao desativados e a area pode estar proibida para estacionar.

3-Reduza a velocidade em locais onde no chao se escreve: PED XING. Ou seja, passagem de pedestres.

Quando abre o semáforo para voce, normalmente abre para os pedestres nas laterais. Fique atento para nao sair correndo e virar uma esquina, atropelando alguém.

4- celulares
A não ser que vc esteja disposto a pagar pelos abusivos pacotes internacionais de nossas operadoras, as vezes vale a pena compra um SIM PRE PAID- que eh o nosso chip pré pago, para utilizar. Várias operadoras possuem chips para celulares diversos, mas somente a AT e T tem chips para o Iphone. Esteja sempre atento também ao wifi, pois muitos estabelecimentos ou mesmo no centro das cidades o servico esta disponivel gratuitamente.

5- Locais bacanas em Sao Francisco e arredores
-Fishermans Dwarf - duas quadras com restaurantes de frutos do mar, com caranguejos e lagostas como prato principal
-Pier 33- Pegue aqui o barco para passear na ilha de alcatraz. Compre seus tickets online em alcatrazcruises.com
-Pier 39- Mais restaurantes com frutos do mar
-Goldengate bridge - 1 das pontes famosas das fotos. Passando por ela tem um local chamado VISTA POINT, onde vc pode observar toda a baía de sao francisco.
-Bain bridge - outra das pontes, sendo que ambas dao acesso a rodovias
-Goldengate park - Parque muito bonito, onde fica um museu, o jardim de chá japones e tambem a academia de ciencias da california. Todos valem a pena visitar.
-Muir Woods - Pra quem gosta de ver mato. É uma floresta como muitas, com a presenca de sequoias gigantes, esquilos e outras plantas.
-Napa Valley - Cidade com inúmeras vinicolas de pequeno e medio porte. 2 delas são interessantes: Castelo di amorosa (um castelo legitimo construido por um italiano) e a vinicola de Francis Coppola (isso mesmo, diretor de Poderoso Chefão)
-Oakland: Tem os estadios ORACLE de basquete e beisebol, caso voce pegue alguma época de temporada.

Por enquanto é o que me lembrei de postar.

Nenhum comentário: