6.17.2013

Qual a explicacao?

Olha...nao vou chegar a escrever agora todos os meus pensamentos... vou sintetizar... e bastt!

Bem, eu acho que a política nacional sempre se preocupou em nao dar educacao adequada para seu povo... para que ele nao perceba o populismo escondido por trás de suas práticas. Existem coisas boas, sim, mas não conseguem superar os defeitos, acredito eu.

Posso estar sendo mediocre, hipocrita ou qualquer outro adjetivo que queiram usar. Nao me importo. É por isso que chamo esse blog de besteiras inatas... entao... engula ou saia.. hehehe

Enfim, toda essa trajetoria de destruicao da qualidade da educacao para manter o povo "adestrado" com a politica de pao e circo, está tendo agora um episodio historico... Na verdade nao sei onde vai dar, porque eu nao sei ainda o que pode ser articulado nessa trama toda.

Massss... que é algo histórico, é. Me lembra a época das diretas já e do impeachment de Collor, embora naquela época eu tivesse 10 anos de idade e nao entendia bulhufas do que estava acontecendo.

Sabe o que eu entendo disso? A internet trouxe isso. A ferramenta que mais rapidamente difunde informaçoes por todo o globo. As ideias percorrem e transcendem fronteiras em questao de minutos, para nao dizer segundos. E eu acho que essa coisa de ideias e mais ideias.. passando por muitas cabecas dias apos dias... podem desencadear explosoes como essas que estao acontecendo agora.

Digo mais... acho que se nao houvesse a internet (com seu lado podre ou nao) isso nao aconteceria de forma tao estrondosa. Eu acho que de alguma forma ela conseguiu suplantar esse deficit educacional no qual vivemos.

Se eu acho isso bom? É um comeco... mas imagine só se utilizassemos as vantagens da velocidade de informacoes dos dias de hoje...com 200 milhoes de mentes críticas e cultas? Nossa...que ideologia a minha.

Sonhador, mas acho que a esperanca é necessaria... porque nada sobrevive e poucas ideias dao frutos, se nao houver esperanca.

Nenhum comentário: