6.18.2013

Dilma, por que fazes isso?

Por que, após grandes manifestações pelo país, voce resolve se reunir com o ex presidente Lula e o responsável pelo marketing da campanha presidencial?

Será que ao inves de solucionar o problema do país voce só quer resolver como vai sair dessa inteira? Articular a dissolucao das manifestacoes e ainda dar um jeito de se reeleger?

-Gastou milhoes desnecessarios em Roma, para ver o Papa.
-Deixou a saúde ficar pior do que já estava.
-Gastou bilhoes para obras superfaturadas para a copa, verdadeiros elefantes brancos porque nada disso beneficiará o povo depois dos jogos
-Empresta milhoes a outros países, para que estes melhorem coisas que nosso país tambem deixa a desejar (Cuba, Venezuela e outros)
-Remunera péssimamente os professores, alicerce da cultura de um país (isso ja sabemos porque... para ficar facil de manipular o publico eleitoreiro)
-Dá mais razao para os indios que para os fazendeiros responsaveis pela grande producao de carne e vegetais que sustentam a populacao e ultimamente os unicos responsaveis pelo PIB positivo. Pode ate ser que alguns fazendeiros tenham latifundios, mas dentro deles existem muitos trabalhadores honestos.
-Continua a terceirizar aquilo que é de responsabilidade do poder publico para administrar. (causando esses aumentos em saúde, seguranca, educacao, transporte, combustivel)
-Sacrifica as reservas monetárias do país e ainda empréstimos internacionais altíssimos para manipular resultados positivos de crescimento do país.
-Ordena políticos corruptos e já condenados pela justiça, para integrar sua equipe.
-Quer tirar o poder do STF e MP para que possa continuar a fazer o item acima sem ser incomodada
-Dá segundas, terceiras e quartas chances para politicos que nao conseguem passar no ficha limpa
-Quer importar médicos de outros países para que nao precise pagar salários justos aos médicos do proprio país, que estao dispostos a ocupar os cargos oferecidos se houver condicoes minimas de trabalho (leitos, medicacoes, infra-estrutura)
-Bolsa universitária para negros, quando na verdade deveria oferecer bolsas a todos os menos favorecidos economicamente, nao importando a cor
(aliás, esse item nao seria necessario se o investimento em educacao fosse suficiente)
-Deixa de pagar salarios dignos para a seguranca publica, com policiais sofrendo constante estresse com o dia a dia, o que acaba por torna-los indiferentes ou caes adestrados, que acabam por ferir a propria integridade ou a da populacao honesta e trabalhadora.
-Liberou bilhoes para o setor de mineracao, setor que já nao é a forca economica do país e emprega cada vez menos, já que a mecanizacao é constante.
-Deixou a petrobrás ficar no negativo, sem investimentos, com muitas terceirizacoes forjadas e superfaturamentos ocultos, fazendo com que o resultado final seja aumento do preco da gasolina e seus derivados, repassando o prejuizo de suas omissoes para a populacao.
-Emprestou muito dinheiro para Cuba reorganizar seus aeroportos, quando os aeroportos do nosso país vivem o caos

Olha... eu poderia citar mais acontecimentos...mas minha memória está curta hoje...
Sei que algumas dessas coisas tiveram inicio no governo Lula, ou antes ainda.
Mas a sra persistiu no erro. Nao tentou mudar nem melhorar. Deixou tudo do mesmo jeito até que tudo comecou a piorar, porque casa sem manutencao o vento e a chuva acabam derrubando.

Eu só estou conseguindo cuspir isso para fora agora que o país vive um momento de manifestacoes... Porque outrora, se eu dissesse algo, dezenas de petistas tentariam me dizimar com comentários mediocres.

Aliás o PT, que tinha uma ideologia bacana, deixou-se deturpar após banhar-se no poder. Antes diziam que todos os outros prometiam e nada faziam após adquirir poder, porque o poder cega o homem e bla bla bla... Aconteceu exatamente a mesma coisa... e de forma muito pior... Porque foram tantos escandalos expostos...coisa que nao tinha acontecido NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAÍS.

A tecnologia ajudou, claro. Com gravacoes de celulares, fotos... Santa tecnologia, que traz destruicao e ao mesmo tempo fomenta sonhos.

Se eu acredito que as coisas vao mudar? Ainda nao sei... só o tempo dirá. Embora a populacao tenha boa vontade, ainda lhe falta cultura e capacidade de articular resolucoes... coisas que vao alem de reunir milhares em manifestacoes pacificas. Talvez esse fator cause o triunfo da corrupcao e da má administracao. Posso estar sendo fútil em meus comentários...nao me importo. Meu blog se chama Besteiras Inatas.

Nenhum comentário: