5.06.2013

Brasil, meu brasil brasileiro

http://oglobo.globo.com/pais/para-suprir-falta-de-medicos-no-pais-governo-quer-convocar-estrangeiros-7383749
http://sbu-df.org.br/site/governo-vai-afrouxar-regras-para-aprovar-medicos-formados-no-exterior

Entao... esse dois links acima mostram um governo populista que trabalha a partir do tapa buracos, desde a manutencao das ruas até o pagamento de salarios dignos para os nossos profissionais.

O salário ridiculo que pagam para nossos professores, junto a normas duras (contra os professores), nao ajudam em nada na educacao... mas a regra de nao reprovacao fez o governo mostrar nas campanhas: Olhem! Estamos alfabetizando mais!

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com salários muuuuuito baixos também, as vezes nao sendo possivel dar a devida atencao a seus pacientes porque precisam suprir varias cargas horarias, caso contrario a familia passa fome.

E porque nao dizer... os médicos tambem

é isso ae...manter os salarios ridiculos para os medicos brasileiros... tragam medicos de fora que se sujeitem a receber tal salario (nada contra cuba, mas o regime socialista nao deve remunerar aquelas coisas). Daí a profissao continua desvalorizada... a qualidade do atendimento vai continuar caindo... Alguns me perguntam: Os médicos nao vao para o interior trabalhar só por causa do salário? E eu respondo: Não só por isso. As verbas ou não chegam lá ou chegando lá se desviam...não há condicoes de trabalho dignas... cada dia falta uma coisa... e depois os medicos acabam todos na justica por processos eticos, por aceitarem trabalhar nessas condicoes...Entao ninguem quer ir! -Ahh... mas o importante nao é o que aprendem na escola? Os instrumentos dá pra se virar! E eu falo de novo: Olha nao é bem assim...Se vc for mecanico, sabe qual é o problema do carro, mas um dia na sua oficina nao tem graxa e vc usa sebo...outro vc nao tem chave de fenda e usa uma faca de cozinha...Voce nao acha que uma hora isso dá M*****?!

Na verdade muitos profissionais que dão duro em seus estudos, sao mal remunerados, citei alguns exemplos mas claro que existem muitos outros.

O Brasil anda assim...
Manipula as estatisticas sobre educacao com leis e emendas que destoam de uma sociedade culturalmente desenvolvida. Assim apesar de o povo parecer estudado, na verdade nao é... e isso os deixa facilmente manipulados por uma pratica assistencialista populista, de um governo que cada vez mais vem adotando praticas quase Fascistas (Como as PECs).
Bem com essas medidas, eles sao sempre reeleitos.

Ou seja, o que esta ruim continua ruim ou piora, mas algo é manipulado na midia ou nas estatisticas para parecer que melhorou. E por aí vai...

Nao sei o que fazer...

Por exemplo: Fizeram a maior propaganda: Olha cidadao! Sua conta de luz vai cair 30%!! Voce economizará muito dinheiro com isso! E nossas industrias e comércio também!

Dias depois: Olha gente... o pessoal da Petrobras disse que precisamos aumentar o preco da gasolina em 30% porque a empresa está no buraco... nao temos culpa (A maior parte da empresa ainda pertence ao governo de forma direta ou indireta).

Deixa eu fazer as contas...cada kwh custa 34 centavos... - 30%..o kwh sai 26 centavos...o brasileiro que paga uma conta de 50,00 vai pagar 35,00... economiza 15,00 a cada 50...

Agora a gasolina... de 2,49 (em minha cidade) + 30% (0,75 que já é bem mais que os 8 ctvos de desconto na energia eletrica). Como eles aumentaram a porcentagem de alcool o preco diminuiu um pouco (média de 2,69 em minha cidade). 0,20 para cada litro... versus 8 ctvos de desconto na energia... hmmmm nossa... aí vi vantagem ein!! Meu carro cabe 40litros...x0,20 dá 8 reais a mais pra cada tanque...maioria dos carros cabe 40l OU MAIS. Digamos que um brasileiro use 1 tanque por sem... 32,00 a mais...

NO MEU caso... uso mais gasolina que energia...ja levei desvantagem... e acredito que a maioria, direta ou indiretamente depende muito mais do combustivel... ou todo mundo só anda a pé ou de bicicleta? Ou os fretes e entregas para mercados, lojas etc sao feitos de carroca movida a cavalos?? Isso e outros fatores aumentaram de forma indireta todos os custos de produtos que os mesmos brasileiros consomem. Voce acha que a loja ou empresa cobre esse custo ou repassa para o tonto do consumidor? Adivinha só....

Resumindo...sao tantas coisas pra falar...n tenho como resumir nada nem concluir nada... só joguei um monte de informacoes no ar e gostaria taaaaaaaaaaanto de conseguir conscientizar alguem sobre como o nosso governo tem funcionado...

Nao to dizendo que este ou aquele partido sejam melhores... eu também nao sei quem presta... eu só sei que ta foda

Nenhum comentário: