10.05.2012

E esse tal de julgamento eterno do mensalao?

Pois é! Eu acredito que haja alguma evolucao só pelo fato desse julgamento nao ter se encerrado ainda...

Apesar disso, ando meio chateado com um cara...de nome difícil.

Obvio que se ele lesse isso, iria dizer : Amigo, estou ca****o pro que voce pensa...

Eu sei que, seguindo as regras tim tim por tim tim realmente não existem provas documentais sobre os escandalos...

Mas inocentar os caras depois de tantas provas circunstanciais é sacanagem...
Dá a impressão que o cara ta bancando o advogado do diabo... procurando brechas na lei para defender os caras e tirar o dele da reta.

Sabe, o rapaz é do supremo tribunal...faz parte do grupo DOS CARAS...a cabeça do judiciário do país... Poxa vida...Custava mostrar pros outros corruptos que existe ainda uma penalidade para os mesmos?

Que pergunta a minha... é claro que custa...a gente nao tem provas documentadas, portanto nao podemos incriminar ninguem... mas esse rapaz com certeza está tendo sua mao molhada para tomar essas atitudes...aliás molhada nao... lavada.

É o poder do dinheiro ganhando do poder da legislaçao e do judiciario...2 dos maiores poderes de uma nação... é... a nacao nao ta valendo nada mesmo.

Essa seria a grande oportunidade do cara mostrar pro país que, pelo menos em escandalos maiores, existe punicao... nos menores a gente já tem pouca esperanca mesmo.

Agora também fico pensando... e se forem condenados? Qual seria a pena?
O mais justo seria devolver o dinheiro para os cofres publicos e nunca mais ter o direito de entrar em qualquer cargo político e muito menos aposentar ganhando salario integral de político. Sabiam que 2 mandatos bastam para um deputado aposentar com salario integral vitalício? Bacana né...

Fico me lembrando daquele juiz que foi condenado a ficar preso em regime domiciliar...
O cara equipou uma cobertura com todo o conforto possível e ficou lá...realmente foi uma punicao pesada que trouxe um sofrimento muito maior que ele merecia...

Mas enfim, foi só desabafo. Eu nao perdi as esperancas apesar de tudo que ocorre no dia a dia...Porque eu acho que quando todo mundo perder a esperanca, será o inicio do caos.
Estamos proximos do caos, muito proximos...

Nenhum comentário: